Facebook retira do ar páginas de apoio a Bolsonaro

Manter páginas do Bolsonaro não está nada fácil recentemente o Facebook removeu duas páginas que apoiavam o pré-candidato do PSL à presidência da República Jair Bolsonaro (RJ).

Segundo a publicação de Andreza Matais, da Coluna do Estadão, as páginas em questão são “Jair Bolsonaro presidente 2018”, que reunia mais de 845 mil seguidores, e “Jair Bolsonaro presidente 2.0”, com pouco mais de 71 mil participantes.

Segundo Pablo Ortellado, professor de Gestão de Políticas Públicas da USP, as duas páginas excluídas compartilhavam com seus seguidores basicamente links de três sites de “notícias ultra-engajadas” — portais que reciclam material da grande imprensa fazendo releituras de caráter ideológico. Porém, ele destaca que, ao contrário de outros presidenciáveis, os perfis oficiais da família Bolsonaro não compartilham esses links.

Facebook não costuma comentar suspensões e exclusões individuais realizadas na plataforma, ação que normalmente ocorre após páginas violarem políticas de uso da rede social. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) comentou, na sexta, o fato no Twitter: “Apenas para que saibam nossas batalhas. As informações são que os donos (das páginas) vão entrar na Justiça”. Com informações do Jornal O Globo.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *