Bolsonaro lidera pesquisa para reeleição em todos os cenários, inclusive contra Lula

Pesquisa foi divulgada pelo EL PAIS
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Bolsonaro, Moro e Lula seriam os candidatos mais competitivos se a sucessão presidencial acontecesse hoje (Marcos Corrêa/PR; Cristiano Mariz; Nacho Doce/Reuters) / Reprodução VEJA

Segundo o site EL PAIS, que divulgou a pesquisa da  Atlas Político, a aprovação do Governo de Jair Bolsonaro se mantém estável, sua reprovação caiu e, se as eleições fossem hoje, o presidente largaria na frente em todos os cenários. O levantamento foi feito entre os dias 7 e 9 de fevereiro.

A pesquisa aponta que, até o momento, os principais rivais de Bolsonaro são o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-juiz Sergio Moro. Sem o petista e o ministro da Justiça na disputa, o atual presidente aparece com 41% das intenções de voto, com larga distância entre o segundo colocado, o apresentador Luciano Huck (sem partido), com 14% dos votos.

Atrás deles estão o governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), com 13%, e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 2,5%.

Em linhas gerais, a pesquisa do Atlas Político de agora mostra cenários bastante parecidos com o de 2018. Naquele ano, o PT lançou Lula candidato enquanto o petista ainda estava preso. Os levantamentos mostravam que ele liderava com folga em todos os cenários. Mas, impedido de disputar, o ex-presidente acabou substituído no último instante do prazo para o registro de candidaturas pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. As intenções de voto no “candidato de Lula” despencaram, mas ainda assim Haddad foi para o segundo turno. Bolsonaro foi eleito com 55% dos votos, contra 44% do ex-prefeito paulistano.

4 respostas

  1. UM PARA PRESIDENTE E O OUTRO PARA VICE. SEMPRE LAVA JATO. FORA OS QUE TRAMAM CONTRA O PAÍS QUE OS ACOLHEU. BRASIL MEU PAÍS QUE AMO MUITO.

  2. NADA A DECLARAR. NÃO SOU, NÃO GOSTO DE NENHUM PETRALHA, POIS SOMENTE ELES, MENTEM, CRIAM CASOS PARA O PAÍS CRESCER E MENTEM VERGONHOSAMENTE E SÓ SABEM MENTIR, ROUBAR E DESTRUIR (PALAVRAS DO SENHOR) ESTÁ NA BIBLIA..

  3. 2022 SOMENTE BOLSONARO OU MINISTRO SERGIO MORO. VAMOS QUE VAMOS BRASIL. CRESCER, CRESCER E CRESCER SEMPRE. AMO MEU PAÍS.

Deixe uma resposta

+ Sobre

Coronavírus

Ultimas notícias