Beto Faro derrota Paulo Rocha e torna-se candidato ao senado pelo PT-PA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Em 2006, o Diretório estadual do PT escolheu o ex-deputado estadual Mário Cardoso para ser o candidato do partido nas eleições daquele ano.

O então deputado federal Jader Barbalho (PMDB) procurou Lula e disse a ele que a senadora Ana Júlia era quem tinha mais chances de ser eleita.

Lula então chamou a direção nacional do PT e esta chamou os caciques do partido no Pará e daí saiu um novo acerto: Ao invés de Mário, Ana é que seria a candidata ao governo do estado.

E assim aconteceu, culminando na 1ª vitória do PT para o governo do Pará e Ana Júlia sendo a 1ª mulher eleita governadora por aqui.

Tal como havíamos previsto, a reunião do Diretório Estadual do PT prevista para hoje, praticamente aclamou Beto Faro como pré-candidato ao senado. A disputa estava sendo travada com Paulo Rocha, que obteve 14 votos e Beto 46.

A vitória de Beto Faro no Diretório Regional do PT já era tida como certa há muito tempo. O que ocorre é que o senador Paulo Rocha não aceita que sua candidatura ao Senado seja barrada. A decisão final pode acabar sendo, de novo, do ex-presidente Lula.

Entre petistas que participaram da reunião, a dúvida permanece: Será que Lula vai intervir novamente no PT e indicar que Paulo Rocha seja candidato à reeleição?

  Lula tem 45%, Bolsonaro, 23% e Moro, 9% em nova pesquisa

Quem viver, verá!



Deixe uma resposta

Ofertas