“Eu sou imune à corrupção”, afirma Bolsonaro em entrevista na Band

Em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), futuro Prona, comentou as últimas pesquisas de opinião e apontou que, caso não houver fraude nas urnas eletrônicas, ele estará no segundo turno. “Sou diferente de todos os presidenciáveis que estão aí. Quem declara voto em mim dificilmente mudará. Não havendo fraude, com certeza estarei no segundo turno”, disse ele.

De acordo com o deputado, ele “logicamente angaria um voto de protesto”, mas apontou que conta com votos de certos segmentos da sociedade, contando com “a simpatia do público evangélico, do agronegócio, dos que querem ter arma dentro de casa, que querem um currículo diferente do que estão aí e das pessoas que querem fazer o comércio com o mundo sem viés ideológico”.

Bolsonaro atacou o “toma lá dá cá” na relação entre o governo e o Congresso que, segundo ele, é a origem da corrupção no estado brasileiro. Ao ser questionado se não tem medo de virar um novo Fernando Collor ou Dilma Rousseff (ambos sofreram impeachment), Bolsonaro afirmou que Collor caiu por questão de corrupção e a Dilma “pelas pedaladas, entre outros assuntos”. Ele afirmou que, nesse caso, “é imune à corrupção“.

Para o deputado, “não dá para o Parlamento e o Executivo serem um corpo só”. “É o que estão discutindo agora: o PSDB vai desembarcar, o PP está de olho nas Cidades e vão ratear tudo o que está lá.  Quem escala o time não é o técnico, [quem escala] o ministério não é o presidente, é o Parlamento. Não serei o bobo da corte jamais”, apontou.

Ele apontou que teve uma reunião com um grupo de 18 parlamentares e estão decidindo como governar sem o ‘toma lá dá cá’: “esse grupo até abril ou maio vai ter uns 100 parlamentares aproximadamente”, afirmou.  “Não dá para continuar administrando o Brasil desta forma, o Parlamento impondo os nomes. E outras medidas têm que ser tomadas, tem que diminuir número de ministros”.

Redação/Portal Canaã texto adaptado do InfoMoney

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *