Eleições 2018: Jair Bolsonaro recebe 63,35% em cidade da Austrália; confira resultados no Japão, Nova Zelândia e China

Neste domingo, 28 de outubro de 2018, cerca de 147 milhões de eleitores aptos a votar retornarão às urnas para eleger o presidente da República e governadores de 13 estados e do Distrito Federal.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às dez horas deste domingo (28) no Brasil (horário de Brasília), quando as seções eleitorais no país já se encontravam abertas para votação há duas horas, os eleitores brasileiros de 18 países já haviam terminado de votar para eleger o presidente da República no segundo turno do pleito. Isso ocorre justamente devido à diferença de fuso horário entre os países e o Brasil.

Desde o primeiro turno desta eleição após a seção eleitoral ser finalizada, o resultado é exposto do lado de fora. Brasileiros que moram em algumas cidades do exterior, tiraram fotos dos resultados de suas seções eleitorais e divulgaram nas redes sociais. Em Sydney, capital da Austrália, Bolsonaro recebeu 63,35% dos votos, de acordo com perfil da rede social. O candidato do PSL recebeu 1.196 votos e Haddad, 634 votos.

Ainda segundo o TSE, cidade de Wellington, capital da Nova Zelândia, foi a primeira cidade a encerrar a votação, às 2h deste domingo. Além da Nova Zelândia o Tribunnal Superior Eleitoral informou que, a eleição também já terminou na Austrália, China, Cingapura, Coreia do Sul , Emirados Árabes Unidos, Filipinas, Hong Kong, Índia, Indonésia, Japão, Malásia, Nepal, Omã, Tailândia, Taiwan, Timor-Leste e Vietnam.

Alguns dos resultados da apuração do segundo turno das eleições 2018 na Austrália, Nova Zelândia, Japão e China.

 

De acordo com os dados do TSE, 500.727 eleitores brasileiros residentes no exterior estão aptos a votar em 171 localidades eleitorais de 99 países para eleger o presidente da República neste segundo turno.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta