É certo pintar os muros de vermelho e branco ou deveria ser verde e branco?

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Coluna do Emílio

Meus queridos leitores, hoje eu inicio minha coluna de três parágrafos aqui no Portal Canaã, após procrastinar por tanto tempo, achei que chegou a hora boa para meus apontamentos, aqui no Portal Canaã vou escrever o que eu achar relevante ou o que vocês sugerirem, mas sempre vou escrever em três parágrafos, e eu começo fazendo essa enquete: qual é a cor que você acha que deve ser a cor dos muros de Trump?

Não que eu me importe e talvez você não se importe também, mas você notou o quanto a mídia tem falado disso? Você notou o quanto isso se tornou o tema modinha? Vamos analisar friamente, quais seriam as implicações que esse muro possa ter em nossa vida, liste ai em um papel e comente no final da coluna, tem um campo para você comentar lá. Eu analisei aqui e para mim, pode construir um muro de doze metros de altura e pintar da cor que quiser. Eu não sou mexicano, tenho visto de entrada valido por 10 anos, eu sempre entrei nos lugares pela porta da frente e sempre fui convidado. Não vou a lugares que não me chamam.

Ou seria o caso de cuidar da nossa vida, da vida de nosso País, que ao invés de cuidar dos nossos empregos e de nossa população, preferiu enviar o dinheiro para outros países ditatoriais espalhados por ai, ou então vamos saber como está nossa cidade, segurança, empregabilidade, saúde, educação, transporte urbano, saneamento básico, esta tudo bem, tudo perfeito? Eu quero sugerir aqueles que ficam procurando chifres em cabeça de cavalo que, antes de julgar o mundo, primeiro verifique como estão os seus quintais e retire a água parada para evitar doenças como Dengue, Chikungunya e Zika, e isso sim, é de nosso interesse!

Valeu meus amigos leitores. Até a próxima e não deixe de comentar!

Por.

Emílio Dami

Deixe uma resposta

Leia mais