18/02/2021 04/03/2021

Brasil deve ganhar 54 escolas cívico-militares em 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Na última segunda-feira (28), foi divulgado no Diário Oficial da União as normas que regulamentam a implantação do Programa Nacional das Escolas Civico-Militares em 2021, no Brasil.

A portaria prevê a implantação de 54escolas cívico-militares em 2021. O Governo Federal divulgará no dia 25 de janeiro de 2021, no portal do MEC, a listagem das manifestações de interesse e as vagas não preenchidas.

A participação dos estados, dos municípios e do Distrito Federal no processo ocorrerá por meio de manifestação de interesse. Caberá ao Ministério da Educação abrir processo seletivo enviando Ofícios-Consulta aos estados e ao Distrito Federal para manifestação de interesse à implantação de duas escolas em cada local. Os estados e o Distrito Federal interessados na implantação dessas instituições deverão encaminhar Ofícios-Resposta no prazo de dez dias, contado do recebimento do documento por parte do MEC.

Segundo a Portaria, a implantação dessas instituições no país, em 2021, “buscará atender ao princípio da indução de boas práticas para a melhoria da qualidade do ensino público”.

 

 

  Finalização da TransCarajás que liga Canaã à BR-155 já está em fase de licitação

Deixe uma resposta

Leia mais