Manifestação de proprietários de farmácias em Canaã dos Carajás busca impedir atuação do CRF/PA; veja imagens

Na madrugada de hoje 01 de março, a principal via de acesso ao município de Canaã dos Carajás foi bloqueada por proprietários de farmácias da região, em protesto às atividades do Conselho Regional de Farmácia do Pará no sentido de garantir a presença do farmacêutico em tempo integral nos estabelecimentos do município.

Após a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em Canaã dos Carajás – que prevê a atuação dos farmacêuticos com plena autonomia técnica e, conseqüentemente, assegura à sociedade um serviço de qualidade em tempo integral -, movimentação foi organizada pelos empresários, pedindo fim à obrigatoriedade do profissional farmacêutico de estar à frente das farmácias da região.

Foto: Reprodução/WhatsApp

O CRF/PA já encontra-se ciente do protesto e reitera a sua missão de zelar pela profissão farmacêutica a serviço a sociedade. Seja no ato da fiscalização, na busca pela garantia do ato farmacêutico, ou nas diversas atividades administrativas que objetivam assegurar a presença desse profissional nas mais de 100 áreas de dever e direito.

Para o presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa, a investida dos proprietários não impedirá a atuação institucional. “Esse tipo de manifestação não mudará nossa conduta em exigir a presença do farmacêutico em tempo integral, afinal, o nosso compromisso ultrapassa interesses empresariais – é com a sociedade e com a profissão farmacêutica”, afirma.

A Diretoria do CRF/PA esteve no município de Canaã dos Carajás na última semana e, atualmente, encontra-se em atividades administrativas no município de Parauapebas para alinhamento de questões entre farmacêuticos e proprietários de farmácias, bem como resolução de questões voltadas à fiscalização.  “Absolutamente nada tirará nosso foco e determinação de mudar vidas”, conclui o presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Costa. Com informações do CRF/PA.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *