Servidores municipais da Educação entram em greve em Água Azul do Norte

Servidores públicos da educação de Água Azul do Norte estarão de greve a partir desta segunda-feira, 05, por tempo indeterminado, conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Pará, Sintepp – Subsede Água Azul do Norte.

A decisão de paralisar foi tomada pela categoria que se viu prejudicada com a aprovação da Lei Municipal 480/2018. A lei retirou ganhos dos trabalhadores e aumentou a jornada de trabalho, justifica o Sintepp.

Segundo a coordenação do Sindicato, as tentativas de diálogo tem sido inútil, com a proposta de que a lei seja suspensa imediatamente, seguida da formação de uma comissão para tentar fazer os ajustes possíveis, para que em seguida o prefeito faça a revogação da lei.

“A nossa principal reivindicação é a suspensão imediata dos efeitos da Lei 480/2018 ou a revogação por parte do prefeito para que possamos montar uma comissão paritária para realmente discutir para fazer um estudo ainda que rápido do financeiro da educação e para que a gente use os reais impactos dessa lei para que nós pudéssemos conjuntamente construir a reformulação do PCCR”

A Lei foi aprovada em sessão extraordinária, quando a Câmara se encontrava de recesso, no mês de dezembro de 2017, e sancionada no dia 03 de janeiro deste ano.  Os cortes nos direitos dos trabalhadores em educação chega a 40%

Nesta segunda os dirigentes do Sintepp estarão recorrendo ao Ministério Público, Promotoria da Comarca de Xinguara, para tentar derrubar a decisão da prefeitura com a aprovação da lei.

Fonte: Xinguara Ativa

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *