Prefeitura de Parauapebas gasta R$1,4 milhões com Segurança Patrimonial em 2 meses

A Prefeitura alega não ter condições financeiras de empossar os 142 concursados para compor a Guarda Municipal, mas mantêm contratos com empresas de Segurança Patrimonial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
A Prefeitura Municipal de Parauapebas realizou o  Concurso Público nº 01/2014, para o preenchimento de vagas para o cargo de Guarda Municipal. O Concurso foi homologado no dia 9 de Dezembro de 2015 e publicado no Diário Oficial do Pará. Foram ofertadas 150 vagas, 142 candidatos foram aprovados, sendo 106 homens e 36 mulheres, mas até hoje os candidatos/concursados brigam pela Posse e o Poder Público diz não ter condições.
O Fato é. A Prefeitura hoje paga caro por contratos de Segurança Patrimonial que seriam naturalmente supridas pelos concursados, Guardas Municipais. O Portal Canaã fez algumas consulta aos dados oficiais para averiguar de perto as controvérsias referente ao caso.

O município, em apenas 3 meses, já tem gastado com empresas terceirizadas para manterem a seguranças em algumas repartições públicas cerca de  R$1.405.261,98. Foram vários empenhos realizados e ainda abertos, veja abaixo.

Custo com Seguranças em Parauapebas
Fonte: Portal da Transparência
Concursados
Os aprovados passaram por cursos de formação  durante o ano de 2015 após fazerem as provas  em 15 de junho de 2014 em receberem os resultado de aprovados em 27 de junho de 2014.
Em 2016 (23/03), o governo municipal nomeou apenas 50 candidatos, alegando que não tem disponibilidade orçamentária para empossar todos, ficando 92 concursados sem posse. Há muito tempo os concursados fazem protestos pelas ruas e repartições do município.
Concursados Protestam da Câmara Municipal
Equipe de Redação do Portal Canaã com Informações do Portal da Transparência e Fundação CETAP
  Onça-pintada: Parque Zoobotânico Vale tem novo residente



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas