Uso de máscara não é mais obrigatório em locais fechados de Canaã dos Carajás

Empresas podem adotar regras em seus locais privados.
No Pará, 337 costureiras de vários municípios como Belém, Marabá, Canaã dos Carajás e Ourilândia do Norte, participaram do projeto Máscara Mais Renda

Em novo decreto municipal publicado nesta sexta-feira (29), a prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, decidiu facultar aos cidadãos a decisão de usar máscaras em ambientes internos. Em locais externos, já não era obrigatório desde o início do mês.

O decreto só não proibiu em locais de atendimento de saúde, como clínicas, hospitais e postos. Já empresas podem adotar regras em seus locais privados.

A decisão acontece após expressiva redução no número de casos e óbitos pela Covid-19 no estado. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Pará, o números de óbitos diminuiu em 87% entre os meses de janeiro e março de 2022. No mesmo período, o número de casos reduziu em 99%.

Segundo o último boletim epidemiológico de Canaã dos Carajás, o município não registrou casos de Covid-19  entre os dias 18 e 25 de abril e nenhum óbito nos últimos 30 dias.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *