Helder é 5º governador com covid; confira políticos infectados em 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Reprodução / Instagram Helder Barbalho

Em meio a uma onda de infecções pela covid-19, alguns políticos brasileiros informaram que foram contaminados em 2022. Cinco governadores testaram positivo para covid-19. O último anúncio feito nesta quinta-feira, 13, foi de Helder Barbalho (MDB), do Pará.

“Acabo de receber o resultado do teste que eu e @DanielaBarbalho fizemos hoje novamente. O resultado deu positivo para a Covid-19. Estamos bem, mas vamos permanecer em isolamento cumprindo as recomendações médicas. Seguirei trabalhando pelo nosso Pará de casa.”, escreveu Barbalho no Twitter.

No início da pandemia do novo coronavírus, em abril de 2020, Helder Barbalho afirmou que havia testado positivo pela Covid-19 pela primeira vez.

Além dele, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou na terça-feira, 11, que foi diagnosticado com covid-19 pela segunda vez. O governador Ratinho Junior (PSD), do Paraná, também testou positivo para covid, no dia 7 de janeiro. No dia 2 de janeiro, o governador Cláudio Castro (RJ) anunciou ter sido diagnosticado com uma reinfecção pelo coronavírus. Dois dias depois, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), anunciou também ter se contaminado pelo vírus. Ambos disseram apresentar sintomas leves.

“Sigo em bom estado, quase sem sintomas e com exames normais quanto ao pulmão. Despachos seguem em casa, até que eu tenha liberação médica”, escreveu Dino nas redes sociais.

  Em Jantar, Mário Couto lança pré-candidatura ao Senado pelo Pará

Na quarta-feira, Fabiano Contarato (PT) e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) testaram positivo para covid-19.

Namorado de Tabata Amaral e prefeito de Recife, João Campos (PSB) também anunciou que contraiu covid. Apesar do diagnóstico, ele afirmou que continuará coordenando ações municipais remotamente. “Com a proteção de Deus e respeito à ciência, vamos atravessar esse momento”, escreveu.

Fora do Executivo, outros políticos também testaram positivo para covid em 2022. É o caso dos deputados Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Tabata Amaral (PSB-SP). Assim como os governadores, eles afirmaram não ter desenvolvido quadros graves da doença. Castro, Freixo e Tabata ressaltaram a importância da vacinação para prevenir hospitalizações e mortes pela doença.

A onda de infecções entre a classe política coincide com o aumento do número de casos de covid no País. Segundo a rede de laboratórios Dasa, o índice de positividade para a doença passou de 12,72% em 27 de dezembro de 2021 para 27,22% em 2 de janeiro de 2022. No dia 4 de dezembro, a taxa era de 1,38%. Autoridades de Saúde veem com preocupação a chegada da variante Ômicron ao País e investigam sua relação com o surto. (Do Ver-o-Fato, com informações da Agência Estado)

POLÍTICOS CONTAMINADOS EM 2022

  Operação tapa-buraco continua em Canaã dos Carajás

– Eduardo Leite – governador/ RS

– Ratinho Junior – governador/ PR

– Flávio Dino – governador/ MA

– Cláudio Castro – governador/ RJ

– Helder Barbalho – governador/PA

– Marcelo Freixo – deputado federal/ RJ

– Tabata Amaral – deputada federal/ SP

– Fabiano Contarato – senador/ ES

– ACM Neto – prefeito/ Salvador – BA

– João Campos – prefeito/ Recife – PE

Fonte: Ver-o-Fato



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas