Governo contabiliza 7 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 distribuídas no Pará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Como marca do avanço do Pará no combate à Covid-19, nesta semana, o Governo do Estado registrou 7 milhões de doses distribuídas para jovens e adultos serem vacinados contra a doença. A força-tarefa estadual efetiva de logística faz a entrega das doses para os 144 municípios paraenses via terrestre, aérea e fluvial.

O titular da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), Rômulo Rodovalho, afirma que o número é resultado da atuação integrada com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). “Superar a marca de 7 milhões de doses distribuídas, possibilitando o avanço da vacinação contra Covid-19 para o público adolescente é resultado da atuação que a Sespa, em articulação com a Segup, adota desde o início da campanha: distribuir as doses recebidas por todos os municípios do Pará da maneira mais ágil possível para que a população paraense, de idosos até crianças, esteja protegida contra a doença”, assegura.

Desde segunda-feira (23), crianças e adolescentes, com idades entre 12 e 17 anos, são vacinadas no estado. O ato simbólico realizado no Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém, pelo governador do Estado, Helder Barbalho, no qual 14 jovens e crianças que apresentam deficiências, como baixa visão severa, paralisia cerebral e perda auditiva bilateral, além de comorbidades, foram vacinados, marcou o início da vacinação desta faixa etária.

A imunização começou pelo grupo de crianças e os adolescentes com deficiência permanente, com comorbidade ou privados de liberdade, conforme a Lei nº 14.124, que trata do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação.

A estudante Isabelle Saavedra, 15 anos, tomou a primeira dose da vacina nesta terça-feira (24). Emocionada, ela acredita que a vacinação irá contribuir para a retomada da vida da população. “Eu estou me sentindo muito feliz, porque eu estava esperando há muito tempo por esse momento e ele finalmente chegou. Ter a chance de tomar a primeira dose da vacina é muito importante para mim, pois significa mais um passo para a ‘vida normal’. Já estou aguardando a segunda dose. Graças ao nosso governador, estamos avançando de forma rápida com a vacinação”, afirma a estudante.

Além de representar mais um passo rumo à normalidade, o avanço da vacinação contribui não apenas para a saúde coletiva, mas também para a retomada da economia do Pará. Ainda no início da vacinação, o governo anunciou um pacote de medidas econômicas que destinou R$ 500 milhões aos programas sociais Renda Pará, Fundo Esperança e Incentiva +Pará, voltados aos trabalhadores que mais sofreram os impactos financeiros da pandemia. Saiba mais. 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas