Canaã dos Carajás terá mutirão de vacinação nos dias 21, 22 e 23 de Dezembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Canaã recebe, hoje (20), 4.800 doses do imunizante contra a Covid-19, Pfizer, que estava em falta no último mês. Para agilizar a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que vai realizar um mutirão nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, das 8h às 19h, sem interrupção para almoço.

A ação acontece em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) do município, incluindo a Escola Municipal Tancredo Neves (Centro) e o Centro Municipal de Ensino José de Deus (Vale Dourado). A excessão será a USF Evana Alves (Parque Shalom), que vai funcionar das 8h às 18h, como ponto de vacinação de rotina para doenças como, hepatite, tuberculose, sarampo, entre outras.

Para ser vacinado, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: RG, CPF ou Certidão de Nascimento, Cartão do Sus e, se possível, cartão de vacinação. Todos deverão usar máscaras nos locais de vacinação.

No dia 9 de novembro, a Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa),  ampliou a recomendação da 3ª dose para todos os grupos maiores de 18 anos. Os cidadãos deverão se vacinar com a dose de reforço cinco meses após tomar a 2ª dose ou dose única. O reforço deverá ser realizado preferencialmente com o imunizante Pfizer e, alternativamente, com Jansen ou Astrazeneca.

  Colisão envolvendo carro e moto em cruzamento deixa vítima em Canaã

Saiba o prazo mínimo para tomar a 2ª dose da vacina:

CoronaVac: o prazo é de 28 dias

Astrazeneca: 8 semanas

Pfizer:  6 semanas



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas