Trecho da PA-275 é liberado por manifestantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Empregados da mineração que desenvolveram o movimento só quero trabalhar liberaram o trecho da PA-275, que estava bloqueado na noite desta quarta-feira (16). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o desbloqueio foi registrado por volta das 21h, depois que o promotor de justiça Dr. Hélio Rubens entrou em contato com o Secretário de Estado de Meio Ambiente e junto com membros do movimento e o prefeito do município de Curionópolis Wenderson Chamon entraram no seguinte acordo a secretaria terá um prazo de 15 dias para dar uma resposta decisiva sobre a liberação da licença ambiental.

O movimento iniciou na manhã da última segunda – feira (14). Conforme informações enviadas a redação do Portal Canaã mais de 700 manifestantes usaram pneus e pedaços de madeira, na altura do quilômetro 30, ocasionando mais de 30 horas de fechamento de umas das principais rodovias do estado a PA – 275.

A reivindicação que tinha como objetivo a liberação por parte do Governo do Estado de uma licença para continuidade do projeto Serra Leste, deverá aguardar a decisão para continuar com a produção de minério de ferro.

Seny Lima da Redação do Portal Canaã



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas