Trecho da PA-275 é liberado por manifestantes

Empregados da mineração que desenvolveram o movimento só quero trabalhar liberaram o trecho da PA-275, que estava bloqueado na noite desta quarta-feira (16). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o desbloqueio foi registrado por volta das 21h, depois que o promotor de justiça Dr. Hélio Rubens entrou em contato com o Secretário de Estado de Meio Ambiente e junto com membros do movimento e o prefeito do município de Curionópolis Wenderson Chamon entraram no seguinte acordo a secretaria terá um prazo de 15 dias para dar uma resposta decisiva sobre a liberação da licença ambiental.

O movimento iniciou na manhã da última segunda – feira (14). Conforme informações enviadas a redação do Portal Canaã mais de 700 manifestantes usaram pneus e pedaços de madeira, na altura do quilômetro 30, ocasionando mais de 30 horas de fechamento de umas das principais rodovias do estado a PA – 275.

A reivindicação que tinha como objetivo a liberação por parte do Governo do Estado de uma licença para continuidade do projeto Serra Leste, deverá aguardar a decisão para continuar com a produção de minério de ferro.

Seny Lima da Redação do Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta