Josemira anuncia ampliação e climatização da Feira do Produtor e Mercado Municipal

No último sábado (10), a comunidade celebrou os seis anos de atividade da Feira do Produtor Rural e Mercado Municipal Clarindo Moraes da Silva, inaugurados em dezembro de 2016. O evento aconteceu no estacionamento do local, contou com apresentações artísticas, corte de bolo e teve a presença de autoridades municipais.

O destaque ficou para a prefeita Josemira Gadelha que anunciou a ampliação e a climatização do local. “Pretendemos inserir 20 novos boxes, melhorar nossa infraestrutura e instalar um sistema de ar-condicionado. Nossa feira vai continuar a ser agradável para quem consome e para quem expõe seus produtos”.  A previsão é que a obra inicie em março de 2023,

O evento teve, também, a participação do vice-prefeito Zito Augusto, do vereador Flávio Gomes, da secretária de desenvolvimento econômico Fernanda Ferreira e dos representantes dos permissionários, Ednésio Ribeiro e Luiz Pereira Rodrigues.

Alunos do Núcleo de Iniciação Cultural abriram o evento com apresentações de carimbó, break-dance, capoeira e K-Pop. Em seguida, os convidados de honra, expressaram a alegria de ver o desenvolvimento do mercado.

O apicultor e comerciante Luiz Rodrigues, famoso “Luiz do Mel” lembrou dos tempos em que a feira livre funcionava sob improviso, nas ruas do município: “quem viveu aquele tempo de ficar no sol, não acreditava que, um dia, estaríamos em um prédio lindo. Nós só temos a agradecer a todos que se empenharam nessa jornada”, afirmou.

Feira do Produtor e Mercado Municipal

Inaugurado em 17 de dezembro de 2016, o local impulsionou o desenvolvimento da agricultura familiar em Canaã dos Carajás, confirmando a vocação rural do município. O prédio conta com 160 boxes, sendo 84 destinados à Feira do Produtor e outros 74 destinados ao Mercado Municipal, ocupados com açougues, restaurantes, queijarias, frutarias, lojas de artesanato e peixaria.

Vinicius de Paula / Ascom PMCC

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *