festival junino

Cuscuzeira gigante vira ponto de encontro para café, negócios e turismo em Canaã dos Carajás

O que nasceu como uma ideia simples durante a pandemia agora começa a ganhar contornos de atração turística em Canaã dos Carajás. No quintal da empreendedora Claudinha Brito, uma cuscuzeira gigante foi instalada e já chama atenção não só pelo tamanho, mas pelo conceito que representa: um espaço alternativo de convivência, negócios e cultura local.

Desde os primeiros encontros organizados por Claudinha durante o isolamento social, o café da tarde com cuscuz virou uma espécie de tradição. O ambiente acolhedor, aliado ao aroma da comida nordestina e à conversa franca sobre empreendedorismo, serviu como ponto de apoio para muitas pessoas que buscavam não apenas vender ou comprar, mas também manter viva a troca de experiências.

A ideia cresceu. O que antes era uma reunião informal entre amigos e clientes virou um espaço organizado com direito a apresentações culturais, tardes de networking e agora uma instalação simbólica: uma cuscuzeira em tamanho gigante, pensada não só para embelezar o espaço, mas também como ponto instagramável para quem passa por lá.

Na recente pré-inauguração do novo espaço, Claudinha reuniu amigos, parceiros e curiosos para uma tarde recheada de cuscuz, café e arte. A proposta é simples: unir tradição e modernidade, negócios e afetos. E está dando certo.

A expectativa é que a cuscuzeira se consolide como uma pequena atração turística na cidade, integrando o roteiro de quem visita Canaã dos Carajás não apenas em busca do seu conhecido potencial mineral, mas também da sua cultura, hospitalidade e criatividade empreendedora. A cidade, que já se destaca como um polo emergente de eventos, agora conta com mais um diferencial  saboroso, fotogênico e cheio de significado.

Deixe um comentário

Acompanhe as notícias de Investimentos, Criptos e Ações