Após 78 dias de greve, INSS no Pará vai reabrir na segunda-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Terminou na última sexta – feira (25)  a greve dos funcionários da Previdência Social no Estado. Em assembleia geral em frente à Gerência Executiva do Instituto Nacional da Seguridade Social em Belém, na avenida Nazaré, a categoria decidiu suspender o movimento grevista iniciado em 7 de julho e retornar ao trabalho na segunda-feira, dia 28. Os servidores encaminharam ofício à Gerência Executiva solicitando uma reunião às 16 horas de segunda para tratar o atendimento à demanda reprimida dos usuários nos 78 dias, como informou ontem o diretor do sindicato da categoria no Estado (Sintprevs), Raymundo Trindade.

Como informou Trindade, “a decisão segue o indicativo da Federação Nacional dos sindicatos que envolvem esses trabalhadores (Fenasps)”. A Federação deu indicativo para deliberação, nos estados, sobre os rumos da greve após reuniões ocorridas com o Governo Federal nos últimos dias e as plenárias da Federação realizadas, em Brasília, com representantes de servidores de 17 estados brasileiros. Nesta segunda-feira, a procura pelos serviços nos postos do INSS deverá ser intensa no Estado e em todo o País.

O Governo Federal e servidores ainda irão definir se haverá plantão para repor o tempo parado na greve. Os servidores aceitaram a proposta de 10,8% de reajuste salarial, do Governo Federal, com uma parte sendo paga em agosto de 2016 e outra em janeiro de 2017. Os servidores no Pará informaram que estão atentos às reivindicações de concurso público; fim de assédio moral; contra as terceirizações; isonomia salarial e paridade entre ativos e aposentados.

Redação do Portal Canaã.

Foto: Sintprevs



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas