Consumidores avaliam qualidade dos serviços de telecomunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Consumidores de telefonia celular e de banda larga fixa de todo o Brasil estão sendo entrevistados para avaliar a qualidade e o nível de satisfação com os serviços oferecidos pelas principais prestadoras do setor. Esta ação faz parte da Pesquisa para Aferição da Satisfação e Qualidade Percebida dos Serviços, instrumento criado pela Anatel por meio da Resolução nº 654/2015.

A pesquisa tem dois objetivos centrais: coletar informações para a Anatel, a fim de aperfeiçoar o trabalho da Agência, e levar informações sobre o desempenho dos serviços para a sociedade, assim como para órgãos de defesa do consumidor.

A pesquisa, a ser divulgada no primeiro trimestre de 2016, permitirá comparar, em cada Unidade da Federação, como os usuários percebem a qualidade dos serviços que contrataram de suas prestadoras.

O período de coleta de dados vai até novembro. A avaliação se dá por meio de questionários aplicados por telefone aos consumidores dos serviços. Os usuários são sorteados aleatoriamente de acordo com a base de clientes encaminhadas pelas prestadoras à Anatel. Para o sorteio, são levados em conta informações como: prestadora, UF do consumidor e modalidade do serviço. A empresa responsável pela pesquisa é a TNS Brasil S.A.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas