TRE prorroga prazo para recadastramento biométrico em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Os eleitores de Canaã dos Carajás terão uma nova chance de fazer o recadastramento biométrico. O novo prazo deve atender toda a demanda do municipio. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), o novo prazo para a biometria vai  até o dia 19 de dezembro. O trabalho segue no posto de atendimento montado na Rua Teodoro Fonseca, no Bairro Novo Horizonte. O atendimento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Até esta quinta-feira, 20.636 eleitores já foram recadastrados, segundo balanço divulgado pela coordenação do recadastramento no município, o que corresponde a 77,14% do público. Foram emitidos ainda 1.914 novos títulos e realizadas 10.004 transferências de domicílio eleitoral para Canaã, o que corresponde a um total de 32.554 eleitores atendidos.

O recadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores em Canaã dos Carajás e garante mais segurança na identificação do votante, que é feita por meio de impressão digital, evitando que uma pessoa possa votar no lugar de outra. No Pará, o recadastramento já foi feito nas cidades de Ananindeua, Curuçá, Terra Alta, Paragominas, Barcarena, Capitão Poço, Castanhal, Peixe-Boi e Cametá.

Os eleitores que quem não se recadastrar até o novo prazo terá o título cancelado e poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos, além de correr o risco de perder benefícios sociais.

  Quadrilhas estaduais esquentam fim de semana na Cidade Junina; veja fotos

A previsão do TRE é que até 2020 as eleições em todo o país ocorram em urnas biométricas. O recadastramento deve ser feito até 2017.

 

Seny Lima da Redação do Portal Canaã



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas