Em Parauapebas, menos de 50% do eleitorado compareceram para Cadastramento Biométrico

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Até o dia de hoje, 07 de Outubro de 2015, de acordo a consultado do Portal Canaã ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA),  ≅43% do eleitores de Parauapebas  identificaram-se biometricamente à Justiça Eleitoral. Um número inferior ao município de Canaã dos Carajás que conta com 65% do eleitorado cadastrado.

Em Parauapebas, o cadastramento está sendo coletado na Rua Rio Branco nº 149, Quadra 02, Lote 38, Bairro Beira Rio I, às margens da Rodovia PA 275, no dia e horário escolhidos, portando documento de identificação original, comprovante de residência e título de eleitor (se tiver). Parauapebas com mais de 137 mil eleitores conta com apenas um local de coleta de biometria.

O horário de atendimento é das 8h às 16h.

Serão coletadas do Eleitor:

  • Assinatura
  • Foto
  • As impressões digitais dos dez dedos.

Quem não comparecer dentro do período estipulado pelo cronograma para cada município/ zona eleitoral, terá o título cancelado. E atenção: o recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm voto facultado: os analfabetos; os eleitores entre 16 e 18 anos e os eleitores com mais de 70 anos que possuem título de eleitor. Estes também serão cancelados caso não compareçam ao posto de atendimento.

  Onça-pintada: Parque Zoobotânico Vale tem novo residente

Biométrico 2015 Parauapebas

 

 

O CADASTRAMENTO

No Estado do Pará, a identificação biométrica já abrange 9 municípios com um eleitorado total de mais de 630.000 eleitores.Neste biênio, buscará se fazer o recadastramento de mais 640.000 eleitores, um número que corresponde a 12,2% do eleitorado do Pará.

Na votação com procedimento de identificação biométrico, o eleitor passa a ter a identidade confirmada ao colocar sua digital no terminal da urna eletrônica; não sendo mais obrigatório assinar o Caderno de Votação.

O recadastramento está sendo feito através de uma “revisão de eleitorado”, instrumento que torna obrigatório o comparecimento de todos os eleitores do município em que ocorrerá a revisão à sua respectiva Zona/Posto de Atendimento, tanto para a coleta dos novos dados quanto para a confirmação do endereço.

Faça aqui seu agendamento Online.

Redação do Portal Canaã com Informações do TRE/PA



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas