Em Parauapebas, PSC realiza encontro com a presença do vice-governador Zequinha Marinho

O “Plenarinho” da Câmara de Vereadores do município de Parauapebas na manhã desta quarta feira (10), conhecida como “Quarta-feira de cinza”, ficou pequeno para comportar a quantidade de pessoas que atenderam a convocação do Presidente do Diretório Municipal da sigla partidária PSC, vereador Maridé Gomes da Silva para a tão concorrida reunião partidária.

Marcada para as 08 horas da manhã, só começou depois das 09 horas e 50 minutos, momento que acabara de chegar a “estrela” do partido, Presidente estadual da agremiação que tem como símbolo o peixe, e Vice-governador do estado do Pará, Zequinha Marinho e sua esposa, Deputada Federal Júlia Marinho.

A princípio a reunião começou no plenarinho daquela “Casa de Leis”, e por não comportar a quantidade de pessoas, que na sua maioria eram evangélicas que compõem a sigla partidária identificada como de evangélicos, que ficaram do lado de fora daquele espaço físico, foi transferida para o auditório João Prudêncio de Brito.

O vereador Maridé e Marcelo Parceirinho, fizeram questão de enfatizar diante da grande plateia ali presente, que tinham a grande satisfação de pertencerem a base do governo Valmir Queiroz Mariano exatamente pela quantidade de obras que o mesmo tem realizado durante seu período de mandato que completou três anos no último dia 1º de janeiro, extraindo aplausos de um considerável grupo de pessoas presente ao evento.

A Deputada Federal Júlia Marinho fazendo uso da palavra, ressaltou as dificuldades que ela como mulher, encontrou para desenvolver o seu trabalho no Congresso Nacional assim que alí chegou, mas que agora ela já adquiriu uma considerável experiência para continuar desempenhando o seu papel como representante do povo a nível estadual, e que naquela oportunidade, ela estava apelando para as mulheres do seu partido, se envolverem na política partidária porque esta é a forma que se consegue fazer algo em pró da sociedade.

Após a fala da Deputada Júlia, o prefeito Valmir fez uso da palavra, saudando a todos os presentes, inclusive elogiando o interesse dos mesmos, naquela reunião política partidária, sendo que hoje ainda era feriado, pelo menos até o meio dia, em decorrência do término do Carnaval.

Continuando a sua fala, fez uma observação a fala de um dos partidários da sigla anfitriã, quando o mesmo dissera que: “Nosso partido tem como fazer a maioria dos vereadores nesta casa, nessas eleições de 2016”.

“Temos que nos preocuparmos em fazer é qualidade de vereadores, e não quantidade”.

Com essa observação, o prefeito Valmir Queiroz foi ovacionado por alguns minutos pela plateia presente.

O Vice-governador e Presidente estadual do PSC ao assumir o microfone, agradeceu a presença de todos e fez seu discurso que ele mesmo denominou de um bate papo político, cujo objetivo era passar algumas orientação aos seus correligionários sobre as eleições municipais deste ano e anunciar alguns pré-candidatos do seu partido PSC.

Conclamou as mulheres da agremiação partidária para cerrar fileiras na política partidária neste ano de eleição, buscando concorrer a uma cadeira na Câmara de Vereadores de Parauapebas, finalizando sua palavra, garantindo que das 15 cadeiras de vereadores que compõem o Legislativo Municipal, 03 cadeiras já estão garantidas ao seu partido no dia 02 de outubro do corrente ano.

12705426_1066299683392716_6652691493041483779_n
Foto: Valter Desiderio

 

Texto e Fotos:

Jornalista Valter Desiderio Barreto.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *