Canaã dos Carajás realizou audiência pública para apresentar diagnóstico sobre mobilidade urbana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE MOBILIDADE URBANA –

Nesta quinta feira (05) a Secretaria de Planejamento realizou no auditório da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás a primeira audiência pública para apresentar o diagnóstico sobre mobilidade urbana.

Quando se dedica a discutir um plano de mobilidade urbana, logo vem a ideia de como solucionar os problemas de trânsito da cidade.

O município de Canaã dos Carajás, segundo dados do IBGE do ano de 2014, registra um total de 12.217 veículos. Desses 2.518 são automóveis de passeio; 358 caminhões; 1.098 caminhonetes; 5.702 motocicletas, o restante dividem-se em ônibus, motonetas e outros.

Os moradores de Canaã tem muito que discutir sobre o trânsito e também muito que cobrar das autoridades, mas esse pontapé inicial já mostra a preocupação, o que não deixa de ser um ponto positivo.

Na gestão do ex-prefeito Ribita Canaã era modelo de respeito às leis de trânsito. De lá pra cá nada melhorou. A quantidade de veículos circulando na cidade aumentou bastante, o número de agentes de trânsito não acompanhou esse crescimento e no atual Governo Jeová Andrade pouco foi feito para melhorar o trânsito.

Antes o DMTC – Departamento Municipal de Trânsito e, agora a SETTRAN – Secretaria de Trânsito parece ter sido a única mudança significativa ocorrida na pasta que é a maior responsável pelo trânsito de Canaã, mas você cidadão não pode se esquecer que é também responsável pelo trânsito.

  Quadrilhas estaduais esquentam fim de semana na Cidade Junina; veja fotos

Redação do Portal Canaã-Reportagem: Pedro Reis

 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas