Em uma entrevista exclusiva a Roberto Cabrini, que foi ao ar neste domingo, dia 3, no “Conexão Repórter”, o deputado Tiririca fez revelações importantes sobre os bastidores da política em Brasília, além de desabafar sobre sua vida pessoal.
Aos 52 anos, o deputado Tiririca, que votou contra Dilma e Temer revelou a Cabrini que recebia convites para jantares secretos e contou sobre as propostas de propina em troca de voto. Tiririca declarou que está prestes a se despedir da política e conta que apresentou dezenas de projetos de lei relacionados à cultura e ao circo, conseguindo a aprovação de apenas um, que inclui artes e atividades circenses na Lei Rouanet.
“Envergonhado de voltar. Eu tô estressado pra caramba. Como deputado, não fiz nada. É muito pouco, eu fui só o mais assíduo, aprovei um projeto. E aí? Eu sou pago para trabalhar. Ser assíduo é uma obrigação”. Ele ainda disse que pensou em desistir do seu mandato antes do término, mas a esposa, Nana Magalhães, o acalmou. “Ela disse, ‘segura, espera terminar’. É complicado”.
Ele também afirmou que já recebeu proposta de propinas. “Não vou citar nomes, mas tem político que quer pagar R$ 300 mil só pra chegar lá e dar um depoimento que o cara está brincando para política e tudo mais”.
“Ofereceram uma grana para eu votar a favor da Dilma. Grana para você ficar milionário”, contou o político.
Quando perguntando se alguém pensa no País, ele diz “Pouquíssimo” e que “A maioria querem que o povo se lasque, só precisam do povo na votação, quando é pra votar.” Tiririca diz, em suas palavras, que “conhece gente boa lá dentro, mas que não podem fazer nada”.
Tiririca diz que foi confundido como alguém ingênuo e fáceis de manipular, “Eles esperavam um político como é um político: salto alto e dando carteiradas”.
Quando perguntando até quando pode continuar esse quando político, tiririca diz que “vai demorar pra caramba” e “Só quando a Juventude que está aí entrar, que é difícil, talvez mude”.
“Com essa lava jato, e com essa coisa que estão surgindo, e se a Juventude pegar e entrar, conseguir entrar, eu acho que vai melhorar muito”.
Redação/Portal Canaã





