35% do eleitorado ainda não realizou o cadastramento biométrico em Canaã do Carajás

Até o dia de hoje, 07 de Outubro de 2015, de acordo a consultado do Portal Canaã ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), 17.383 (≅65%) eleitores de Canaã dos Carajás identificaram-se biometricamente à Justiça Eleitoral. Um número superior ao município de Parauapebas.

Em Canaã, o cadastramento está sendo coletado no antigo Cecon, na Rua Teodora Fonseca, no Bairro Novo Horizonte. O horário de atendimento é das 8h às 16h.

 

Serão coletadas do Eleitor:

  • Assinatura
  • Foto
  • As impressões digitais dos dez dedos.

O recadastramento iniciou no dia 03 de Junho e termina em 19 de Dezembro de 2015 prazo estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral. Quem não comparecer dentro do período estipulado pelo cronograma para cada município/ zona eleitoral, terá o título cancelado. E atenção: o recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm voto facultado: os analfabetos; os eleitores entre 16 e 18 anos e os eleitores com mais de 70 anos que possuem título de eleitor. Estes também serão cancelados caso não compareçam ao posto de atendimento.

 

O CADASTRAMENTO

No Estado do Pará, a identificação biométrica já abrange 9 municípios com um eleitorado total de mais de 630.000 eleitores.Neste biênio, buscará se fazer o recadastramento de mais 640.000 eleitores, um número que corresponde a 12,2% do eleitorado do Pará.

Na votação com procedimento de identificação biométrico, o eleitor passa a ter a identidade confirmada ao colocar sua digital no terminal da urna eletrônica; não sendo mais obrigatório assinar o Caderno de Votação.

O recadastramento está sendo feito através de uma “revisão de eleitorado”, instrumento que torna obrigatório o comparecimento de todos os eleitores do município em que ocorrerá a revisão à sua respectiva Zona/Posto de Atendimento, tanto para a coleta dos novos dados quanto para a confirmação do endereço.

Faça aqui seu agendamento Online.

Redação do Portal Canaã com Informações do TRE/PA

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

2 thoughts on “35% do eleitorado ainda não realizou o cadastramento biométrico em Canaã do Carajás

  1. I recently hired a contractor for some home renovations, and I must suggest that I am extremely tickled pink with their work – [url=https://contractorfinder.geappliances.com/contractors ]https://contractorfinder.geappliances.com/contractors[/url] . They were expert, timely, and went exposed to and beyond to ensure that all things was done to my satisfaction. They were also very communicative throughout the thorough treat, keeping me briefed of any issues that arose and addressing them promptly. Inclusive, I effectively approve this contractor to anyone in need of status clockwork and irregular character service. As a result of you!

Deixe um comentário