Sefa apreende 1.500 latas de cerveja em Marabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Uma carga de 1.500 latas de cerveja foi apreendida na fronteira com o Maranhão na última segunda-feira, 8 , por uma equipe da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) que atua na unidade de Controle de Mercadorias em Trânsito de Carajás, em Marabá.

A apreensão aconteceu pela manhã, quando o condutor do caminhão, que transportava diversas mercadorias vindas de Anápolis (GO) para o município de Brasil Novo, no Pará, foi parado na unidade fazendária e apresentou as notas fiscais da carga, no posto do KM 9 da Transamazônica.

Durante a conferência da mercadoria os auditores e fiscais encontraram 100 pacotes de cerveja em lata que não tinham nota fiscal. Foi lavrado Termo de Apreensão e Depósito no valor de R$ 1.468,80, referente ao ICMS mais multa. A mercadoria encontra-se retida à espera de recolhimento do imposto.

“O caminhão estava lotado de mercadorias, como ração para cães, papel higiênico e aguardente, entre outras. No meio desses produtos estava escondida a cerveja, que passaria desapercebida não fosse a conferência”, explicou o auditor Amadeu Fadul.

A Secretaria da Fazenda possui oito unidade de controle de mercadorias em trânsito que funcionam em áreas de fronteira.

 

Ana Marcia  Pantoja
  Em Canaã, criminosos arrombam casa e roubam fardo de arroz



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas