Polícias Civil e Militar fazem buscas a grupo que assaltou dois bancos em Eldorado dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Mais de 30 homens das Polícias Civil e Militar foram deslocados ao município de Eldorado dos Carajás, no sudeste paraense, para as buscas ao grupo de assaltantes que atacou duas agências bancárias, por volta de 3 horas da manhã, desta quinta-feira, 10. Cerca de sete assaltantes armados chegaram ao município em três veículos. Um caminhão foi queimado sobre uma ponte na estrada estadual, que dá acesso a Parauapebas, para impedir a passagem de viaturas da PM. Outros dois carros, um Golf branco e uma caminhonete, foram usados para chegar ao Banpará e Basa, que ficam próximos um do outro.

A tiros, os bancos foram invadidos e os vigilantes que tomam conta das agências foram rendidos. Os criminosos instalaram explosivos nos caixas eletrônicos e cofres para detoná-los. A explosão danificou a área interna dos bancos. Segundo o delegado José Aquino, da Delegacia de Eldorado dos Carajás, na fuga, os assaltantes levaram um dos vigilantes como refém e o abandonaram na rodovia BR-155, no trecho da chamada Curva do S, onde tomaram rumo por uma estrada vicinal, que dá acesso às cidades de Piçarra e São Geraldo do Araguaia, no sul do Pará. Após a fuga da associação criminosa, policiais militares dos Grupamentos Táticos de Marabá e Parauapebas foram deslocados para o município, juntamente com policiais civis da Superintendência da Região Sudeste, sediada em Marabá.

  Em Canaã, Ciclista é executado na Rua da Torre

O helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública de Marabá já está no apoio às buscas aos assaltantes. Segundo o delegado Marcelo Delgado, titular da Polícia Civil na região Sudeste do Pará, as Polícias Civil e Militar dos municípios de Piçarra, São Geraldo do Araguaia, Redenção e Xinguara foram acionadas para fazer barreiras nas estradas de acesso a essas regiões, para tentar interceptar o grupo de assaltantes. Ainda não há informações se algum veículo foi queimado na fuga. O unidade do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Parauapebas já foi acionada para periciar os bancos. Ainda não há confirmação sobre valores roubados das agências. A Polícia Civil irá deslocar policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB) para presidir as investigações.

Reportagem: Walrimar



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas