Polícia Militar liberta reféns, realiza prisões e apreende carro e arma de fogo em Belém

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Divulgação / 20° BPM

Após acompanhamento a um veículo que estava em fuga, que percorreu várias ruas de três bairros da capital paraense, a Polícia Militar do Estado, prendeu criminosos, libertou reféns e apreendeu um carro e uma arma de fogo, na noite deste segunda-feira (21), em Belém. A ação teve a participação de equipes do 20° Batalhão (20° BPM), unidade pertencente ao Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), e de tropas das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) e do Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), unidades que integram o Comando de Missões Especiais (CME),

A operação policial teve início por volta das 20h, quando uma equipe do 20° BPM foi abordar um veículo de cor prata, que estava estacionado na esquina da passagem Santa Lúcia com a travessa Nove de Janeiro, no bairro da Cremação. Ao perceberem a aproximação da viatura, os três ocupantes que estavam no carro tentaram fugir do local. Eles percorreram várias ruas dos bairros da Cremação, Guamá e Terra Firme.

Imediatamente, outras equipes que atuam na área e tropas do CME foram informadas sobre o fato, via rádio transmissor, e reforçaram a perseguição policial. No momento em que trafegavam na esquina das ruas Barão de Igarapé Miri e Liberato de Castro, no bairro do Guamá, um dos criminosos desceu do veículo e tentou atirar contra os policiais. Houve troca de tiros.

  Corpo de Homem é encontrado morto em terreno baldio em Canaã dos Carajás

Armado e abandonado pelos comparsas, que continuaram a fuga, o homem, posteriormente identificado como Rodrigo Siqueira Lima, 26 anos, fez três mulheres reféns e ainda quebrou o celular de uma das vítimas. Para conter a crise e estabilizar o cenário de tomada de refém, o tenente-coronel Giórgio Mariúba, subcomandante do CME, negociou diretamente com o criminoso, para a liberação das reféns. O tenente-coronel Wilson Araújo, comandante do 20º BPM, foi o responsável por gerenciar o evento crítico. Duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, preventivamente, pelos oficiais da PM.

Por volta das 22h, após a chegada da namorada de Rodrigo Lima, ele aceitou se entregar e libertar as reféns. Uma arma de fogo, calibre 38, com seis munições, que estavam com ele, foram apreendidas pela polícia. As reféns foram atendidas pelo Samu sem ferimentos. Os outros dois suspeitos foram interceptados pela PM no bairro da Terra Firme. Um deles conseguiu fugir, após atirar na direção dos policiais. O outro, identificado como Jasson Cláudio Maciel Cavalcante Júnior, 33 anos, não conseguiu descer do carro e foi preso.

O caso foi registrado na Seccional Urbana da Cremação, para a realização dos procedimentos administrativos de responsabilidade da Polícia Civil do Estado.

  Corpo de Homem é encontrado morto em terreno baldio em Canaã dos Carajás

Por: Josuelton Chagas – CB PM

 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas