PF investiga desvio de R$ 700 mil de verbas do Fundeb na Bahia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Grupo operava um esquema fraudulento contra os cofres públicos, no período de janeiro/2013 a janeiro/2015

A Polícia Federal deflagrou a Operação Hollerith, na manhã desta quinta-feira (22), para desarticular uma organização criminosa que atuava nos setores contábil e de recursos humanos da prefeitura de Caatiba, no sudoeste da Bahia.

De acordo com a PF, o grupo operava um esquema fraudulento contra os cofres públicos, no período de janeiro/2013 a janeiro/2015, principalmente com desvios de verbas do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), alterando salários de servidores, bem como incluindo servidores “fantasmas” na folha de pagamento. Estima-se que as fraudes tenham causado prejuízos de mais de R$ 700 mil ao Município.

Foram cumpridos sete mandados de condução coercitiva, além de seis mandados de busca e apreensão, atingindo ex-funcionários da Prefeitura, bem como possíveis funcionários “fantasmas” do município.

As buscas visam apreender documentos que comprovem a ligação entre os investigados, que evidenciem a existência da organização criminosa e o papel desempenhado por cada um de seus membros, bem como valores e bens adquiridos com os recursos públicos desviados.

Os mandados expedidos pela 1ª Vara Federal de Vitória da Conquista foram cumpridos em quatro cidades: Caatiba, Poções, Planalto e Ibicuí.

Fonte: R7



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas