O pai flagrado em vídeo agredindo a filha de apenas três anos com uma cinta foi preso na noite da última quarta-feira (30). Ele estava escondido em uma comunidade de Francisco Morato, na grande São Paulo.
Davi Vargas do Santos confessou o crime assim que foi capturado.
— Eu me excedi. Tirei a cinta e fui surrar a menina. Me excedi.
A mãe da menina, quem gravou o vídeo, disse que largou a câmera para socorrer a menina — e que, ao parar de gravar, a brutalidade só piorou.
— Ele enrolou o cinco no pescoço da menina e a enforcou. Lembro dos olhinhos dela esbugalhados, sendo enforcada.
Já preso, o pai agressor assistiu ao vídeo e assumiu.
— Nem um animal faria isso, eu fui um covarde.
Mesmo negando que tenha enforcado a filha, Davi, já tinha passagem na polícia por agressão, pode responder por tentativa de homicídio.
Sobre o caso
A mãe registrou as imagens e levou o vídeo para a polícia em 15 de dezembro. Ela disse que o pai chegou a enrolar o cinto no pescoço da criança, segundo informações de policiais. No boletim de ocorrência não consta o motivo da agressão. A mãe contou na delegacia que ele já havia agredido a menina em outras ocasiões, por isso decidiu filmar. menina.
De acordo com a Delegacia Seccional de Franco da Rocha, o suspeito foi preso na cidade vizinha de Francisco Morato, por volta das 22 horas, depois que a Justiça emitiu um mandado de prisão temporária contra ele. Ele foi levado para a Delegacia de Investigações Sobre Entopercentes (Dise) de Franco da Rocha.
Seny Lima da Redação do Portal Canaã