Mulher é atacada por pitbull em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

(GazetaCarajás) – Uma mulher, identificada como Adriana Faccio, viveu momentos de terror no último sábado (19) em Canaã dos Carajás ao ser atacada e ter o corpo mutilado por um cão da raça pitbull. O ataque aconteceu na Rua Amazonas, Centro de Canaã, quando a mulher passeava com seu cachorro. O violento animal estava solto na rua por irresponsabilidade do dono e, ao avistar o animal da mesma espécie, que estava preso na coleira, atacou ferozmente. Para proteger o seu bicho de estimação, a mulher o pegou nos braços e o pitbull, para não perder viagem, mordeu seu corpo com fúria.

A vítima foi atacada nas pernas, nos braços e nas costas. Os cortes foram profundos e as marcas devem ficar para sempre em seu corpo. Gritando por socorro, Adriana foi salva por um servidor público do município, que trabalha no Hospital Daniel Gonçalves, e passava pelo local na hora do ocorrido. Ele abriu a porta do carro e ela conseguiu entrar para fugir dos ataques do cão. Levada ao Hospital, a vítima foi atendida e, felizmente, sobreviveu ao ataque, mas as marcas são evidentes.

Caso de Polícia

O caso não é o primeiro do tipo registrado em Canaã dos Carajás. E os culpados são os donos, que criam animais de grande porte e não tomam as devidas cautelas para mantê-los presos. Este ataque registrado aconteceu por contada da irresponsabilidade do dono do pitbull, que ainda não foi identificado.

  Em Canaã, criminosos arrombam casa e roubam fardo de arroz

Ao deixar um animal de tamanha força e natureza violenta solto em vias tão movimentadas, o dono põe a vida de outras pessoas em risco e pode ser responsabilizado criminalmente pelo ato.

A vítima explicou que fará um Boletim de Ocorrências o quanto antes.

Animal na rua é proibido!

O Código de Postura do Município proíbe a circulação de animais pelas ruas da cidade e, desde 2020, a gestão recolhe cães, gatos, bovinos, equinos, entre outros que são flagrados soltos. Os animais podem ficar até 5 dias presos e, após esse período, caso seus donos não apareçam e paguem a multa exigida, são doados, leiloados ou até sacrificados.

Os cidadãos que virem animais soltos na rua podem denunciar o fato para a unidade de zoonoses do município, através do número (94) 99150-4953. A Prefeitura de Canaã, já na próxima quinta-feira (24), vai expandir o serviço de recolhimento de animais soltos com a inauguração da nova unidade de zoonoses do município. Ela fica localizada no bairro Cidade Nova.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Uma resposta em “Mulher é atacada por pitbull em Canaã dos Carajás”

tá faltando essas atitude da prefeitura aqui em Parauapebas..
cães e gatos , que também tem dono ..
fica rasgando os sacos de lixo nas calçadas..
a prefeitura de Parauapebas deveria recolher esses animais que só vive na rua

Deixe uma resposta

Ofertas