Xinguara vai ganhar novo ponto turístico

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Prefeitura Municipal / Reprodução

Os moradores do município de Xinguara, sudeste paraense ganharão, em breve, a orla da cidade, que promete ser o novo ponto de encontro do turismo e lazer. Nesta sexta-feira (10), o Governo do Pará e a Prefeitura de Xinguara assinaram convênio para construção do novo espaço, que ficará no lago da cidade, às margens da rodovia PA-279.

“Nós estamos trabalhando em todos os municípios e hoje, aqui em Xinguara assinamos mais um investimento, convênio para construção da orla de Xinguara, um ponto de encontro do turismo para que a população possa ter um espaço de lazer e de encontro das famílias”, frisou o governador Helder Barbalho, que cumpriu agenda no município, na Escola Municipal Jader Fontenelle Barbalho.

Para o lanterneiro Cleidivaldo Saores Carneiro, , de 35 anos, que mora próximo ao lago, a nova orla vai ser o novo cartão postal da cidade. “Vai ser bom demais, as pessoas vem aqui para pescar, tomar banho, fazer caminhada. A gente já precisava disso há muito tempo, então vai ficar muito bom e vai ser o novo ponto de encontro de Xinguara. É uma notícia muito boa”, contou ele, que mora com a família na cidade.

O convênio celebrado entre a prefeitura local e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Obras Públicas (Sedop), prevê investimento de mais de R$ 1 milhão para a obra, que deve começar nas próximas semanas. Para o prefeito de Xinguara, Moacir Pires de Faria, o momento é de celebar as parcerias para o desenvolvimento da cidade.

  Xinguara inicia semana com vagas de emprego

“Isso faz parte da evolução do nosso município, uma orla belíssima, um convênio com o Governo que está fazendo esse repasse, então nós temos que agradecer , mais uma vez, a esse Governador, que trabalha. Aqui se pensava na separação do Estado, mas essa ideia está adormecida porque o nosso governador é presente no sul e sudeste do Pará trazendo obras”, disse o gestor municipal.

Segurança – Ainda durante a agenda em Xinguara, o governador Helder Barbalho assinou ordem de serviço para início das obras construção do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de São Félix do Xingu, na região do Xingu, onde serão investidos mais de R$ 1, 7 milhão na obra. O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Hayman Apolon Souza, assinou o documento junto ao Chefe do Executivo Estadual.

Participaram da agenda em Xinguara o deputados federais Beto Faro e José Scaff, secretário de agricultura e pesca, Giovani Queiroz, deputados estaduais Gustavo Sefer e Igor Normnado, presidente do Iterpa, Bruno Kono, presidente do Banpará, Braselino Assunção,  além de prefeitos da região.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas