Veículos com finais de placa 49, 59 e 69 devem ser licenciados até Hoje(18)

Mais de 52 mil automóveis precisam ser licenciados em todo o estado do Pará
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Centro de Canaã dos Carajás | Foto: Jorge Clésio

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) avisa os proprietários dos veículos com finais de placa 49, 59 e 69, que o prazo do licenciamento, sem multas, encerra nesta sexta-feira (18). Atualmente, o Pará possui uma frota de 52.808 de automóveis que precisam ser licenciados. Os municípios com maiores frotas são Belém (3.330), Ananindeua (17.354), Marabá (2.903) e Santarém (2.569).

O motorista que for autuado dirigindo com o licenciamento em atraso pagará multa de nível gravíssima, no valor de R$ 293,47, sete pontos na carteira e o veículo pode ser apreendido e levado ao parque de retenção, de acordo com o Art. 230, parágrafo V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Para realizar o pagamento, basta imprimir o boleto de licenciamento, disponível no site do Detran. Além da taxa do Departamento de Trânsito, no boleto de licenciamento constam o imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) – devido à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e recolhido pelo órgão, o seguro DPVAT e multas, se houver.

O condutor pode escolher se quer receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) em seu endereço ou em uma agência dos Correios. O pagamento dos valores também pode ser efetuado via internet banking, nas agências bancárias ou nos caixas eletrônicos.

  Posto mais barato da região de Carajás vende gasolina a R$7,18

Os veículos que forem removidos serão levados para o parque de retenção do Detran, localizado na rua do Japonês, no bairro do Benguí.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas