Usina da Paz pode servir de modelo para outros estados do Brasil 

Foto: Marco Santos / Ag. Pará

O trabalho social da Usina da Paz pode servir de modelo para outros estados do Brasil. Os indicadores de mais de 80 serviços gratuitos, disponibilizados pelos órgãos e entidades parceiras do Estado, como espaços para atividades esportivas, salas de audiovisual e inclusão digital, atendimento médico e odontológico,  consultoria jurídica, emissão de documentos, ações de segurança, capacitação técnica e profissionalizante, espaço multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade consolidam uma ideia que tem contribuído com as comunidades no estado do Pará. 

Na tarde deste sábado (28), o anúncio do governador Helder Barbalho (MDB) em visita ao ministro da justiça Flávio Dino, mostra que a ideia da Usina da Paz, que realiza um importante trabalho social no Pará, pode servir de modelo para outros estados do Brasil. 

“Neste sábado de manhã, visitei no Ministério da Justiça, o Ministro Flávio Dino. Conversamos sobre as Usinas da Paz, como modelo de transformação de cidadania e segurança pública, com ideia de levar esse projeto para o Brasil inteiro”, informou Helder Barbalho. 

No Pará as Usinas da Paz realizam um brilhante trabalho  voltado para a prevenção à violência, a inclusão social e o fortalecimento comunitário. De acordo com dados divulgados pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), são 7 eixos fundamentais:

  1. Capacitação técnica e profissional, educação básica, arte e cultura.
  2. Emprego e renda, microcrédito e empreendedorismo, economia solidária.
  3. Habitação, regularização fundiária e urbanização.
  4. Saúde, esporte/lazer, assistência social.
  5. Tecnologia e inclusão digital.
  6. Meio ambiente e sustentabilidade.
  7. Mediação de conflitos e prevenção à violência.

Usina da Paz em Canaã 

Recentemente o Portal Canaã entrevistou o Diretor do Complexo Multifuncional Usina em Canaã, Bruno de Carvalho que destacou que a Usina da Paz serve como modelo, pois traz uma nova forma de aplicação de políticas públicas governamentais. “E como tudo que é novo torna-se desafiador, nenhum local no Brasil conta com um programa como o TERPAZ. Essa foi uma aposta vanguardista do Governador Helder Barbalho juntamente com nosso Secretário Dr. Ricardo Balestreri”, destacou Bruno.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *