Unifesspa Conquista nota 4 no mec e está entre as melhores do Norte

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Foi com muita comemoração e alegria que a comunidade acadêmica recebeu o resultado da primeira Avaliação Institucional da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), realizada pelo MEC, na semana passada. A Unifesspa conquistou nota 4 (4,39), numa escala que vai de 1 a 5.

Na escala de avaliação, o índice 4 classifica um perfil “Muito Bom de qualidade”, confirmando a excelência das ações e atividades ofertadas pela Unifesspa, que possui apenas seis anos de existência. O resultado também coloca a Instituição entre as sete melhores universidades da região norte, considerando os Conceitos Institucionais (CI) de entidades públicas e privadas.

O resultado positivo garante oito anos de autonomia universitária para a Unifesspa, sendo o reconhecimento de um trabalho que envolveu estudantes, professores, técnicos e colaboradores terceirizados da universidade, os quais contribuíram de forma expressiva para mostrar que a Unifesspa tem de melhor.

A conquista do CI 4 para Unifesspa ocorre numa conjuntura de contingenciamento e cortes de verbas nas universidades públicas em todo o país. Mesmo diante do cenário de redução das verbas, o resultado da avaliação evidencia que a Universidade, com firmeza estratégica, está em amplo processo de crescimento, melhorias e consolidação, cumprindo sua missão de impulsionar a universalização da educação pública de qualidade.

“Estamos muito felizes com esse resultado, que revela o grande potencial da nossa universidade. Somos uma instituição jovem, cheia de entusiasmo e que já está mudando a realidade da nossa região. Agradecemos a todos pelo empenho e dedicação neste processo. Nossa comunidade se uniu para mostrar que somos uma universidade pública, diversa e de qualidade para todos”, comemorou o reitor da Unifesspa, prof. Dr. Maurílio Monteiro.

Durante a visita, ocorrida no período de 16 e 19 de setembro, além de dialogar com a comunidade universitária, foram avaliadas as estruturas físicas, o Plano de Desenvolvimento Institucional, a gestão da Instituição, o quadro de colaboradores e as políticas de ensino para graduação e pós-graduação. Com isso, os avaliadores puderam comprovar, in loco, a qualidade do ensino, pesquisa e extensão que a Unifesspa oferta.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas