UFPA: Inscrições abertas para cursos técnicos profissionalizantes da Escola de Teatro de Dança

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

A Escola de Teatro de Dança da Universidade Federal do Pará (ETDUFPA) está com inscrições abertas para os cursos técnicos de nível médio profissionalizante para ingresso no ano letivo de 2020. A inscrição será admitida exclusivamente via internet, na página do CEPS, solicitada a partir das 14:00 horas do dia 22 de outubro de 2019 até as 17:00 horas do dia 18 de novembro de 2019, gratuitamente.

Os cursos ofertados são: Técnico em Cenografia, Técnico em Dança – Dança Clássica, Técnico em Dança – Intérprete Criador, Técnico em Figurino Cênico e Técnico em Teatro. Poderão concorrer às vagas candidatos com idade mínima de 16 anos, cursando o 2º ano do Ensino Médio ou com o Ensino Médio concluído.

Etapas do processo seletivo – O processo seletivo consta de duas etapas: prova escrita ou entrevista de acordo com o curso e prova prática, está para todos os cursos, conforme prevê o edital. A avaliação ocorrerá na ETDUFPA, nos dias 09 e 10 de janeiro de 2020.

O portão da ETDUFPA abrirá às 08:00h e 14:00h, uma hora antes do horário das respectivas provas, para identificação dos candidatos e fechará impreterivelmente às 09:00h (para manhã) e às 15:00h (para tarde), o horário de início das provas. É expressamente proibida a entrada nas salas de prova e na área interna da ETDUFPA de pessoas que não o candidato, mesmo que sejam acompanhantes (resguardadas as exceções com relação a candidatos com necessidades de atendimento específico, expressamente comprovadas e respaldadas).

Para as provas práticas é recomendado o não uso de objetos cortantes e materiais inflamáveis, em razão do ambiente fechado em que a prova será realizada.

ETDUFPA – A Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará objetiva promover o ensino, a pesquisa e a extensão das artes, mais especificamente das seguintes áreas: Cenografia, Figurino Cênico, Dança e do Teatro no Estado do Pará, por meio de seus cursos ofertados.

A ETDUFPA desde sua fundação no ano de 1962 preocupa-se em formar profissionais para a produção de conhecimento e para o mundo do trabalho por meio de uma educação de qualidade promovendo ainda uma formação para o exercício de cidadania.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas