UEPA: Mestrado em Ciências Ambientais abre inscrições para turma 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Ascom Semas

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), inscreve no período de 18 de outubro até 5 de dezembro para o processo seletivo do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais (PPGCA), em nível de Mestrado Acadêmico. As atividades serão desenvolvidas em tempo integral e terão início no ano de 2020.

Para realizar a solicitação de inscrição o candidato deverá, inicialmente, preencher o cadastro com dados pessoais e, posteriormente, as informações relativas ao processo, quanso será gerado o número de protocolo da solicitação de inscrição.

O PPGCA está estruturado em uma área de concentração denominada “Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia Brasileira” e em duas linhas de pesquisa: “Meio Ambiente e Sustentabilidade” e “Estudos de Ecossistemas Amazônicos”. Destina-se a portadores de diploma de curso superior de graduação, em qualquer área de conhecimento. Serão disponibilizadas doze vagas para o Programa, sendo dez para ampla concorrência, uma para Pessoas com Deficiência e uma para servidores efetivos da Uepa.

O objetivo do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais é de formar recursos humanos para atuar no ensino, na pesquisa e no desenvolvimento da área ambiental, por meio do conhecimento interdisciplinar e domínio de tecnologias aplicadas no entendimento e na resolução dos problemas que envolvem as relações homem-ambiente. Além disso, o curso promove a conexão entre o saber acadêmico e as realidades sociais, permitindo que os resultados gerados a partir dessas pesquisas beneficiem tanto a população quanto o setor produtivo, respeitando as realidades distintas dos ambientes amazônicos.

 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas