Seleção estreia nas eliminatórias no Estádio do Mangueirão, em Belém

Foto: CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite desta segunda-feira (31), o local da primeira partida do Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026. O jogo entre Brasil e Bolívia, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo Masculina FIFA 2026, será realizado no dia 8 de setembro, no Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença, conhecido como Mangueirão, em Belém. Esta será a primeira partida da Seleção na busca pela classificação na tão aguardada Copa do Mundo.

A última vez que a Seleção Brasileira Masculina atuou na capital paraense foi em setembro de 2011, em um memorável Superclássico das Américas contra a Argentina, onde o Brasil venceu por 2 x 0.

O Estádio Olímpico do Pará passou por uma reforma que lhe conferiu status de arena, com capacidade para 50 mil pessoas. O gramado foi adequado às especificações da FIFA, garantindo melhores condições de jogo. Além disso, foram implementados sistemas de segurança, novas rampas de acesso para os torcedores e diversas melhorias na infraestrutura, como bares, restaurantes, pontos de atendimento médico e um estacionamento com capacidade para 9 mil veículos, entre outras mudanças.

A escolha do Mangueirão foi aprovada por delegados da Conmebol, que realizaram uma inspeção minuciosa em todas as instalações do estádio.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, enfatizou que as decisões na atual gestão visam proporcionar as melhores condições técnicas e logísticas para a Seleção Brasileira. Ele ressaltou que durante toda a eliminatória serão consideradas questões prioritárias, como o deslocamento dos jogadores, o desgaste da equipe, a proximidade entre os locais das partidas e a infraestrutura que ofereça conforto e segurança para toda a delegação.

O Governador do Pará, Helder Barbalho, também se manifestou nas redes sociais sobre o assunto, comemorando a escolha do estádio paraense como palco da partida: “Alô torcida paraense!! A CBF acaba de confirmar o jogo da Seleção Brasileira no nosso Novo Mangueirão. Obrigado @CBF_Futebol e @FPFPARA. Vamos mais uma vez fazer bonito!”.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *