Neste sábado (20), às 16h, Canaã dos Carajás entrega uma nova versão da Feira do Produtor e do Mercado Municipal Clarindo Moraes da Silva. O espaço passou por uma ampla modernização e chega com um diferencial raro no país: climatização completa para garantir mais conforto a feirantes e consumidores.
O novo complexo conta com 161 boxes, sendo 86 destinados à Feira do Produtor e 75 ao Mercado Municipal. No local, a população encontrará açougues, peixarias, restaurantes, queijarias, frutarias, lojas de artesanato e uma grande variedade de produtos da agricultura familiar.
O investimento foi de R$ 6,1 milhões e incluiu melhorias na infraestrutura elétrica e hidráulica, reforçando a segurança, a eficiência e a qualidade dos serviços oferecidos.
Enquanto grande parte das feiras brasileiras ainda enfrenta desafios de estrutura e conforto, Canaã aposta em um modelo moderno, organizado e preparado para valorizar produtores rurais, comerciantes e consumidores.
A feira, inaugurada originalmente em 2016, tornou-se uma referência regional e atualmente reúne cerca de 400 feirantes entre efetivos e permissionários que utilizam os espaços de forma alternada.
Além das compras, o mercado também se consolidou como um dos principais pontos gastronômicos da cidade, oferecendo café da manhã, almoço, lanches e pratos típicos da região.
Canaã dos Carajás mostra que feira pública pode ser muito mais do que um espaço de comércio. Pode ser também um cartão-postal de desenvolvimento, organização e valorização da produção local.






