Vale e UEPA assinam convênio para implantação de mais um Campus universitário em Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Na tarde de ontem, quinta-feira (10), a Prefeitura, a Vale e a Universidade do Estado do Pará (Uepa) assinaram convênio de cooperação visando a implantação de mais um Campus universitário no município de Parauapebas.

O investimento será feito pela Vale, por meio do projeto Ramal Ferroviário. Caberá também à mineradora acompanhar a execução das obras. Já a Prefeitura ficará responsável pela elaboração do projeto executivo, juntamente com a Uepa, como também, pela aquisição da área, de 30 mil metros quadrados, além da coordenação e execução das obras.

Cursos Previstos 

Os cursos previstos para  serem inicialmente implantados são licenciatura em Letras com Habilitação em Libras, Matemática, Ciências da Religião e Música; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design com Habilitação em Projetos do Produto, Fisioterapia e Enfermagem. Serão destinados 20 milhões para a execução do projeto.

O evento, que ocorreu no auditório da Prefeitura, contou com a participação de representantes estudantis, de instituições de ensino públicas municipais e estaduais e particulares, cursinhos e universidades. Além do vice-governador do Estado do Pará, Zequinha Marinho, participaram da cerimônia, o reitor da Uepa, Juarez Antônio Simões Quaresma; o diretor de Operações Ferrosos Norte da Vale, Paulo César Horta Moreira; o prefeito, Valmir Queiroz Mariano; a secretária de Educação, Leila Lobato, entre outras autoridades.

  Onça-pintada: Parque Zoobotânico Vale tem novo residente

Equipe de Redação do Portal Canaã com fotos e informações da ASCOM/PMP



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas