Vale atua em parceria com fornecedores de Parauapebas

Foto: Reprodução/Vale

De colaborador terceirizado a fornecedor industrial da Vale. Essa é a trajetória da qual Aristides José Fernandes muita se orgulha e gosta de contar para os ouvintes que lhe dedicam um instante de prosa. Ele é um dos empreendedores que viram o negócio crescer em Parauapebas com apoio de algumas iniciativas da Vale para fortalecer o desenvolvimento de fornecedores.

Há 13 anos Aristides decidiu investir no próprio negócio. Com a esposa, ele fundou uma empresa e mudou sua relação com a Vale: de empregado passou a prestador de serviço. “Abri a empresa em 2003 e comecei a trabalhar pra Vale em 2004. Começamos com nove funcionários. Nós vencemos um contrato no Manganês de pintura industrial”, lembra. A sede da empresa era um escritório era uma sala pequena com apenas 10 m², perto do Fórum da cidade.

O perfil empreendedor de Aristides transformou a vivência de mais de uma década dentro da Vale em aprendizado. Os anos que ele trabalhou dentro da empresa e as ações da Vale de desenvolvimento e fortalecimento do empresariado local por meio de parceiros como o Sebrae e o programa Redes/Fiepa serviram para alavancar o empreendimento do empresário. “Eu me espelhei muito na Vale. Eu digo que 90% eu me espelhei na Vale”, revela.

Três décadas depois de chegar ao sudeste do Pará, Aristides está casado, tem dois filhos e se tornou um empresário que emprega mais de 500 pessoas em Parauapebas. A família e a empresa são as realizações que ele buscava e são as inspirações que o levam em busca de novas conquistas.

Vale - Portal Canaã (2)

Conheça mais esta e outras histórias de quem cresce lado a lado com a gente. Acesse www.vale.com/ladoalado

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *