Na noite deste sábado, 9, por volta das 20 horas, uma tragédia abalou a localidade de Palmares II, em Parauapebas. Um acampamento do MST foi atingido por um incêndio, resultando na morte de até o momento 9 pessoas. As chamas, que começaram como um princípio de incêndio, rapidamente se alastraram, causando pânico na comunidade.
! Havíamos divulgado de forma precipitada que as vítimas estavam totalizadas em 18, porém, após coletiva oficial dada por autoridades locais confirma que são nove.
Sete feridos, com queimaduras leves foram levadas ao hospital e foram liberados. 1 segue internado internado, em quadro estável, com queimaduras de segundo grau.
Dentre os vítimas, três delas eram funcionários de uma empresa que fazia manutenção em antenas para fornecimento de internet. O trabalho deles foi o pivô de todo o acontecimento, pois segundo informações, o equipamento que eles trabalhavam chegou a tocar em uma rede de alta tensão, o que ocasionou todo o desastre.
O caso chocou a região e até mesmo o Brasil, fazendo autoridades nacionais virarem a atenção para o ocorrido.
O presidente Lula pediu que o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e o presidente do Incra, César Aldrighi, se desloquem ao Pará para acompanhar as apurações sobre a tragédia.