Sem oportunidades, Parauapebas demitiu quase 10 mil trabalhadores neste ano

No centro da maior reserva mineral do mundo, a Serra dos Carajás, se encontra o município brasileiro que já demitiu quase 10 mil trabalhadores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Oportunidades ainda não chegaram na “capital do minério” como é conhecida a cidade de Parauapebas, faltando ainda três meses para terminar o ano de 2017, e quase 10 mil trabalhadores já foram demitidos segundo levantamento desenvolvido pelo Portal Canaã com base nos dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, do Ministério do Trabalho.

No centro da maior reserva mineral do mundo, a Serra dos Carajás, se encontra o município brasileiro que já demitiu 9.851 trabalhadores neste ano. Trata-se de Parauapebas, cidade paraense distante cerca de 700 quilômetros da capital Belém.

O levantamento desenvolvido pela reportagem do Portal Canaã apresenta ainda as ocupações que mais desligaram neste ano, aparece na liderança a função de Vendedor com 560 demissões e em segundo no ranking a função de Auxiliar de Escritório com 402 desligamentos.

Parauapebas continua no topo da arrecadação

O valor alcançado em 9 meses, é praticamente 100 milhões a mais que em 2016, onde até o mesmo mês a Prefeitura do Município havia arrecadado apenas R$619 milhões.

Reportagem: Portal Canaã

 

 

  Edital do concurso da Câmara Municipal de Parauapebas saiu! Salários de até R$ 11,5 mil



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas