Saiba quem são os primeiros secretários anunciados em Parauapebas; segunda-feira deve ter mais

Avenida dos Ipês uma das mais importantes avenidas de Parauapebas (PA)

Os primeiros cinco nomes do próximo governo de Parauapebas, liderado por Aurélio Goiano, foram revelados na noite da última quinta-feira (14). Quer saber quem são os escolhidos? Dá uma espiadinha nos novos nomes! O primeiro anunciado foi Hipólito Gomes, que assumirá a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão (SEMSI). Engenheiro civil, especialista em trânsito e transporte, e também empresário, Hipólito tem um histórico marcante, sendo o responsável por implantar a secretaria e a Guarda Municipal.

Na Secretaria de Saúde (SEMSA), o selecionado foi o médico Dr. Marcos Vinícius, enquanto o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP) será liderado pelo engenheiro mecânico Erikson Nunes. Já para a Assessoria de Comunicação (ASCOM), quem assume é Bariloche Silva, conhecido pelo trabalho no site Pebinha de Açúcar. Para o comando do Programa de Saneamento Ambiental (PROSAP), o nome anunciado foi o do engenheiro civil Thiago Batista. Durante uma sessão recente, o próprio Aurélio Goiano revelou ainda que sua esposa Beatriz deve assumir a Secretaria da Mulher (SEMMU), movimentando os bastidores políticos da cidade.

A expectativa agora é que na próxima segunda-feira ou a qualquer momento, novos nomes sejam anunciados, dando sequência à montagem do secretariado do novo governo.

Nossa reportagem do Portal Canaã levantou quantas secretarias a atual gestão dispõe. Atualmente, Parauapebas conta com uma estrutura robusta de secretarias, incluindo a SEMAD, de Administração; a SEMAS, de Assistência Social; a SEDEN, de Desenvolvimento; a SEMEL, de Esporte e Lazer; a SEFAZ, de Fazenda; além do Gabinete do Prefeito. A cidade ainda mantém a SEHAB, de Habitação; a SEJUV, de Juventude; a SEMMA, de Meio Ambiente e Sustentabilidade; a SEMMECT, de Mineração, Energia, Ciência e Tecnologia; a SEMMU, da Mulher; e a SEMSA, de Saúde. Também estão na lista a SEMED, de Educação; a SECULT, de Cultura; a SEGOV, de Governo; a SEMSI, de Segurança e Defesa do Cidadão; a SEMPROR, de Produção Rural; a SEMOB, de Obras; a SEMTUR, de Turismo; e a SEMURB, de Urbanismo.

Ainda não se sabe se a próxima gestão seguirá com essa ampla estrutura ou se fará uma redução no número de pastas. Além das secretarias, Parauapebas dispõe de órgãos importantes como a Assessoria de Comunicação, a Controladoria Geral do Município, o Departamento de Arrecadação, o PROCON, a Procuradoria Geral e as Relações com a Comunidade. Também fazem parte da estrutura o DMTT, Departamento de Trânsito e Transporte, e a Ouvidoria, que desempenham papéis essenciais para a população.

E não para por aí! A bilionária cidade também conta com coordenadorias estratégicas como as de Convênios, Regularização Fundiária, Defesa Civil, Central de Licitações e Contratos (CLC), Polo Moveleiro, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e Comunicação, e da Pessoa com Deficiência. Com tantos órgãos, fica a dúvida: será que o novo governo manterá essa estrutura robusta ou optará por enxugá-la? A resposta vem nos próximos capítulos!

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News