Parque Zoobotânico Vale estará fechado na sexta (15)

Visitação ao espaço retorna normalmente no final de semana
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Nesta sexta-feira, 15 de abril, o Parque Zoobotânico Vale (PZV) estará fechado. Na data, a portaria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que é responsável pela emissão de autorização de acesso à Floresta Nacional de Carajás, não estará funcionando em virtude do feriado da Semana Santa. A visitação será retomada, normalmente a partir do sábado, das 10h às 16h.

Localizado dentro da Floresta Nacional de Carajás, unidade de Conservação Federal gerida e fiscalizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e conservada com o apoio da Vale, o Parque tem aproximadamente 30 hectares de área, sendo que cerca de 70% é de floresta nativa.

Além de espaço para visitação, onde é possível ver espécies da fauna e flora amazônica, o PZV desenvolve programa voltado à reprodução em cativeiro de espécies do bioma amazônico e que estão ameaçadas de extinção. Já foram alcançados importantes resultados, como o nascimento de filhotes de ararajuba, onça-pintada e harpia.

Atualmente, o Zoobotânico abriga aproximadamente 360 animais, distribuídos em mais de 70 espécies de aves, mamíferos e répteis, incluindo algumas raras ou ameaçadas de extinção, como o gavião-real, ararajuba, onça pintada, suçuarana, macaco-aranha-da-testa-branca e macaco cuxiú.

  Osmany inaugura Casa Spa: moderno centro de beleza em Parauapebas nesta sexta, 1º



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas