Parque Zoobotânico de Carajás ganha recinto de répteis

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

O Parque Zoobotânico Vale (PZV), localizado na Floresta Nacional de Carajás, passou a oferecer um novo atrativo para seu público: um recinto de répteis da região amazônica. O espaço já está aberto à visitação das mais de 11 mil pessoas que frequentam o parque mensalmente com o desejo de conhecer a diversidade da fauna local. A nova área abriga 64 animais. São duas espécies de jacarés (jacaré-coroa e jacaretinga); duas espécies de jabutis (jabuti-piranga e jabuti-tinga), além da tartaruga-da-Amazônia e tracajá.

Para que o público possa visualizar melhor os novos habitantes (que costumam ficar parte do tempo submersos), os comedouros foram posicionados estrategicamente próximos à área de visitação. Os répteis já faziam parte do plantel do parque, mas ficavam em um setor reservado aos animais em tratamento ou que aguardam destinação.

De acordo como o biólogo do parque, Leandro Maioli, a exposição de répteis é um anseio antigo dos visitantes. “Com essa nova opção, esperamos que nossos visitantes aprendam um pouco mais sobre essa classe de animais, que exerce um fascínio enorme nas pessoas e costuma estar cercada de muitas lendas e mitos”, comenta.

A implantação do recinto faz parte de uma série de melhorias executadas, a partir de novembro passado no PZV, e que também incluiu a limpeza em todos os lagos do parque.

  Onça-pintada: Parque Zoobotânico Vale tem novo residente

Jacarés e tartarugas da Flona

A Floresta Nacional de Carajas possui um total de 131 espécies de répteis catalogadas, de acordo com o livro Fauna da Floresta Nacional de Carajás – Estudos sobre vertebrados terrestres, de 2012

 

Equipe de Redação do Portal Canaã com informações da Vale.

.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas