Parauapebas intensifica vacinação de Crianças contra a covid-19 nas escolas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Em uma ação conjunta as secretarias municipais de Saúde (Semsa) e de Educação (Semed), a vacinação contra a covid-19, foi intensificada na última sexta-feira, 4, para o público de 5 a 9 anos, na Escola Dorothy Stang, no bairro Cidade Jardim. Adultos também tiveram a oportunidade de se vacinar.

Ana Paula de 8 anos, tomou sua dose da vacina e comemorou a volta às aulas 100% presenciais. A aluna do 3° ano do ensino fundamental vai rever os amigos com mais segurança. “Quero vir para a escola todos os dias e ficar protegida”, destacou a pequena.

A vacinação nas escolas é um avanço importante para a proteção de todos, principalmente, para o público infantil que já retomou os estudos na forma 100% presencial. Maria Vilma, levou o filho para receber a dose do imunizante, que estava ansioso por este momento. “Estou muito feliz em saber que meu filho vai ser imunizado e se tiver a terceira dose irei trazê-lo”. Ela ainda afirmou que em sua casa todos já fizeram sua parte. “Eu, meu marido, minha outra filha já tomamos o imunizante, fico feliz e acho de extrema importância para nossa saúde”, alegra-se a mãe.

Durante a ação na escola, foram vacinadas 133 pessoas entre crianças, jovens e adultos. “Essa ação é essencial para todos, em especial para nossas crianças. Ter essa vacinação disponível nas escolas é de extrema importância para que a educação continue avançando com mais segurança”, pontuou Maria do Socorro, secretária adjunta de Educação.

  Rocam cancela CPF de Membro de facção criminosa em Parauapebas

De acordo com o secretário adjunto de Saúde, Paulo Vilarinhos, essa fase é muito importante para o calendário de vacinação no município. “Vamos seguir com a vacinação nas escolas com foco nas crianças do ensino fundamental de 05 a 09 anos, o objetivo é aumentar a cobertura vacinal deste público. Nosso público estimado é de 18 mil crianças imunizadas e até o momento só alcançamos pouco mais de duas mil, então com esse esforço nós pretendemos ampliar a cobertura vacinal no município de Parauapebas”, afirmou Vilarinhos.

Confira o calendário de vacinação nas escolas:

Dias 7 e 8 de março: Escola Domingos Cardoso – Casas Populares I.

Das 8h30 às 18h.

Dia 09 de março: Anexo da Escola Domingos Cardoso – Alto bonito.

Das 8h30 às 18h.

Dias 10 e 11 de março: Escola Marcelo Rimé – Bairro Cidade Jardim.

Das 8h30 às 18h.

Dias 14 e 15 de março: Escola Nelson Mandela – Bairro Tropical.

Das 8h30 às 18h.

Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Parauapebas



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas