Parauapebas: Inscrições para curso preparatório gratuito para o Enem estão abertas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
PA-275 em Parauapebas / Foto: Jorge Clésio

Jovens até 29 anos podem participar das aulas gratuitas e preparatório intensivo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Promovido pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretária Municipal da Juventude (Sejuv). O projeto irá contemplar cerca de 500 jovens, com uma carga horária de 144 horas de aulas ministradas no período de 06 de agosto a 12 de novembro. Lembrando que os mesmos devem estar cursando ou terem concluído o Ensino Médio somente em escolas públicas.

Início das aulas:

Os alunos inscritos, que apresentarem os documentos solicitados, iniciarão as aulas no dia 6 de agosto, na câmara municipal de vereadores, no período de 8h às 18h, aos sábados.

Acesso ao ensino superior

De acordo com a Sejuv, a proposta do projeto é auxiliar os jovens na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de outros vestibulares, facilitando o acesso do público ao ensino superior. As aulas preparatórias também incluem revisão e dicas sobre o processo seletivo para o exame.

“A Prefeitura cria condições de acesso às universidades para a juventude em situação de vulnerabilidade em Parauapebas. É uma iniciativa importante que visa colocar os nossos jovens em pé de igualdade para prestar o Enem e demais vestibulares”, declara o secretário, Yuri Sobieski.

  Candidatos a federal, Keniston Braga, Joelma Leite e Aurélio Goiano já estão registrados no TSE

Inscrições:

As inscrições iniciam hoje, 1º de agosto, e seguem até às 23h59 da próxima sexta-feira, 5, de forma on-line. Para se inscrever, clique AQUI.

 

Texto: Nívea Lima /Ascom – PMP



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas