Parauapebas fica entre as 10 melhores cidades para se fazer negócios no comércio

Avenida dos Ipês uma das mais importantes avenidas de Parauapebas (PA)

Parauapebas conquistou um lugar de destaque no mais recente estudo das Melhores Cidades para Fazer Negócios, realizado anualmente pela Urban Systems em parceria com a revista Exame, que agora alcança sua décima edição. O prestigioso ranking, determinado pelo Índice de Qualidade Mercadológica (IDM), uma análise estatística meticulosa, abrange diversos segmentos econômicos, como educação, comércio, serviços, indústria, mercado imobiliário e agropecuária.

O estudo abrangeu todos os municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, totalizando 319 cidades e uma população expressiva de 115,6 milhões de habitantes. Em meio a essa análise abrangente, Parauapebas emergiu como uma das 10 cidades mais propícias para se fazer negócios no setor do comércio. Destacando-se na 10ª posição, a cidade acompanha nomes de peso como São Paulo, Barueri, Itajaí, Sinop, Florianópolis, Paulínia, Palhoça, Belo Horizonte e Palmas.

Além de sua proeminência no comércio, Parauapebas também se posiciona entre as 100 melhores cidades para realizar negócios nos setores de serviços e saúde. Na esfera dos serviços, a cidade é classificada na 68ª posição, enquanto na área da saúde, figura na 91ª posição.

Essa presença múltipla no ranking destaca a diversificação e a robustez da economia local, contribuindo para consolidar Parauapebas como um polo de negócios em ascensão, conhecido não apenas pela abundância mineral, mas também por seu ambiente propício para investimentos em diferentes setores econômicos.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

2 thoughts on “Parauapebas fica entre as 10 melhores cidades para se fazer negócios no comércio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *