Parauapebas começa a ver frutos da atuação de Keniston como deputado Federal

Ministro Jader Filho e Keniston Braga Foto: Reprodução / Instagram @kenistonoficial

A cidade de Parauapebas e toda região começou a sentir reflexos positivos da atuação do deputado federal Keniston Braga (MDB), após assumir seu posto em Brasília. Em quase quatro meses de mandato, o município será o primeiro a sediar o Encontro Popular Sobre Moradia — Habitação Para Todos, com a presença confirmada do ministro das Cidades, Jader Filho (MDB) e seus secretários nacionais no próximo dia 14 de abril. 

A programação inédita, que demonstra a importância da atuação de Keniston, vai reunir líderes dos movimentos sociais e representantes de diversos municípios Paraenses com a cúpula do governo federal para apresentar a nova proposta do programa de habitação Minha Casa Minha Vida e outras soluções voltadas para mobilidade urbana e saneamento básico. 

Diante do impacto do ministério das Cidades na estratégia do Governo Lula, a atuação de Keniston em mediar o encontro representa um marco que pode estabelecer um elo na relação entre o governo federal e o Pará, atraindo mais investimentos para a região de Carajás. 

“Essa iniciativa do deputado Keniston, a gente vai poder discutir com nossos companheiros, prefeitos da região do Sul do nosso Estado. Esse é nosso intuito e determinação do presidente Lula, e fazer com que as pessoas que mais precisam tenham acesso a moradia digna, mobilidade urbana, saneamento básico”, reforçou o ministro Jader Filho. 

“Será um momento ímpar para que a gente possa avançar nas políticas públicas que são responsabilidade do ministério das Cidades”, concluiu o deputado.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *